Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2014 e que ainda não sabem a sua nota oficial poderão conferir este resultado a partir da próxima terça-feira, dia 13. As informações estarão disponíveis no site oficial do Inep.

Resultado do Enem 2014 será liberado na próxima terça-feira

Para que os estudantes tenham acesso a sua nota oficial no programa será preciso entrar no sistema com o número do CPF e também a senha que foi criada no momento da inscrição. O acesso é individual.

A informação referente a nota oficial é importante pois somente a contagem de erros e acertos na prova não garante que o estudante realmente saiba o score final, uma vez que o sistema criado evita que o estudante consiga ser aprovado na prova com base em chutes. O índice acaba levando em consideração o cenário global da prova, portanto se o estudante acertar uma questão que não foi acertada pela maioria dos estudantes, acabará tirando uma nota maior.

Sisu e Prouni

Resultado do Enem 2014 será liberado na próxima terça-feira 2

A partir desta nota oficial os estudantes poderão participar do Sistema de Seleção Unificada. As inscrições para o programa que leva em consideração a nota do aluno no ENEM para que ele possa ser aprovado em instituições de nível superior começa no dia 19 de janeiro e vai até o dia 22.

Já as inscrições para o programa de bolsas de estudos em instituições privadas do governo federal, o Prouni, acontecem entre os dias 26 e 29 de janeiro.