O filósofo Renato Janine Ribeiro foi o escolhido pela presidência da república para assumir a vaga de Ministro da Educação do Brasil. O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 27, e a posse deverá acontecer no próximo dia 6 de abril.

Renato Janine Ribeiro assume Ministério da Educação 2

Renato assume o lugar que era de Cid Gomes. O ex-ministro acabou pedindo demissão depois de fazer declarações pesadas contra a Câmara dos Deputados, o que levou inclusive a um bate-boca envolvendo Cid e os parlamentares.

Renato Janine Ribeiro é professor titular de Ética e Filosofia Política da USP (Universidade de São Paulo) e foi diretor da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) entre 2004 e 2008. O professor também foi ganhador do prêmio Jabuti no ano de 2001.

Manifestação pelo Facebook

Renato Janine Ribeiro assume Ministério da Educação

A primeira manifestação pública de Renato Janine Ribeiro como nomeado para o MEC foi pelo seu perfil no Facebook. O professor declarou que espera que a “a educação constitua um destes pontos que permitam unir o País, gente de um lado ou de outro, mas que sabe que sem educar não se avança”.