As escolas que pertencem a rede pública estadual de São Paulo obtiveram melhores índices de desempenho de acordo com os dados que foram divulgados pela Secretaria de Educação. O aumento das notas foi percebido nos três ciclos de ensino, que são fundamental I e II e também o Ensino Médio, através do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

11

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo governo, o índice de desenvolvimento ficou em 4,76 no primeiro ciclo do ensino fundamental, que conta até a quinta série do ensino fundamental. No ano anterior em que os dados foram divulgados, em 2013, o índice ficou em 4,42.

Já a nota do segundo ciclo do ensino fundamental, que conta do 6º até o 9º ano, ficou em 2,62 em 2014, enquanto que o indicador do ano de 2013 ficou em 2,50. O ensino médio também apresentou uma melhoria significativa, passando de 1,83 em 2013 para 1,93 em 2014.

Metas

Ensaio Fotográfico com professores e alunos da E.E.Justino Cardoso R. João de Solto Maior, 465, Vila Medeiros

Apesar da melhoria no Idesp, as escolas ainda estão muito longe de conseguir alcançar as metas estabelecidas. Até o ano de 2013 as notas deverão ser as seguintes: 7,00 (fundamental I), 6,00 (fundamental II) e 5,00 (ensino médio).

Este indicador é considerado um dos mais importantes índices de qualidade do ensino público de São Paulo, levando em consideração o desempenho dos estudantes em Língua portuguesa e matemática e que são medidos pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).