O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), na cidade de Recife, está com inscrições abertas para cursinho Pré-Universitário 2024 gratuito. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do cursinho, ele é oferecido em parceria com o Direto ao Ponto.

Recife: cursinho preparatório para o Vestibular oferece 70 vagas gratuitas

Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 5, através deste site.

Para a turma que vai acontecer neste ano de 2024, estão previstas 70 vagas. Os candidatos terão que passar por um processo seletivo que será composto por uma entrevista conduzida pela equipe e também um teste de conhecimento básico em português e matemática. Para participar, os candidatos devem estar cursando o último ao ensino médio ou ter concluído o mesmo, sempre em escolas públicas.

Além disso, é preciso ser residente dos bairros do Pina ou de Brasília Teimosa, território de atuação do IJCPM no Recife.

Recife: cursinho preparatório para o Vestibular oferece 70 vagas gratuitas

“Durante a seleção, é avaliado o histórico escolar e são realizadas dinâmicas de grupo e entrevista individual. É importante que a pessoa candidata esteja predisposta a seguir uma rotina de estudos com dedicação e disciplina. Nesse sentido, daremos todo o apoio para motivá-la”, destaca a gerente de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Fábia Siqueira.

As aulas estão previstas para começar no dia 19 de fevereiro. Elas devem acontecer de segunda a sexta-feira, no turno da noite, das 19h às 22h, na sede do IJCPM, no Shopping Riomar. Os vestibulandos contarão com atividades extras aplicadas de acordo com o perfil de cada um, identificado por meio de grupos de mentoria com planos de estudo individuais.