Recentemente a PUC RS divulgou a adesão em 50% do Exame Nacional do Ensino Médio o Enem oportunizando assim vagas em seu vestibular de inverno 2017.

Os candidatos interessados devem contar com a opção de escolha de uma das edições do Enem entre os anos de 2014 e 2016 para avaliar o exame do Inep, a taxa de inscrição para participar do processo é de R$ 30.

Outra informação interessante é que os inscritos pelo Enem também poderão concorrer as vagas através do Vestibular de Inverno tradicional. Nesta situação a PUCRS deverá cobrar ainda uma taxa de R$ 100 equivalente as provas da instituição. Quem participar dos dois processos de seleção deverão ser selecionados com base no seu melhor desempenho.

Sobre o vestibular da instituição

Saiba que as inscrições do Vestibular de Inverno de 2017 da Pucrs, tanto de forma tradicional como através de Enem, devem começar no dia 02/05. Outra novidade interessante desta edição é a aplicação do vestibular em somente um dia. As provas possuem uma previsão para ocorrerem no dia 10 de junho e serão compostas de uma redação e 40 questões objetivas de conteúdo de história e geografia, matemática, língua estrangeira, literatura e também língua inglesa.

Quanto as disciplinas de química, física e biologia, estas não serão devidamente cobradas no vestibular de inverno, mas poderão estar presentes durante o processo de seleção que ocorre durante o verão, conforme divulgado pelo portal da PUCRS.

Maiores informações relacionadas a este processo de seleção, bem como o edital completo do mesmo, além de todos os dados quanto a documentação e conteúdos programáticos das provas e dos cursos de interesse podem ser acessados também diretamente no site da PUCRS.