Os candidatos que participaram do processo seletivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul já podem conferir a lista com os resultados finais referentes ao Vestibular de Inverno 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados devem confirmar o seu interesse nas vagas a partir do dia 18 de junho.

PUCRS publica resultado do Vestibular de Inverno 2021

As inscrições podem ser obtidas através do site da PUCRS.

Todo o processo de matrícula vai acontecer de forma online. Os candidatos terão que acessar a plataforma da Universidade e enviar todos os documentos necessários para que a vaga seja confirmada. Além disso, a instituição também se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida entre os dias 18 e 21 de junho, das 8h às 18h.

Neste processo seletivo, os candidatos podiam escolher entre fazer uma prova online ou então concorrer utilizando suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova aconteceu no dia 12 de junho. Os candidatos tiveram que produzir uma redação em Língua Portuguesa e foram acompanhados por monitoramento ao vivo.

PUCRS publica resultado do Vestibular de Inverno 2021

Também foi possível concorrer utilizando as notas das provas de Enem passadas, sendo aceitas as edições a partir do ano de 2010. Ao todo, a PUCRS ofereceu 1.960 vagas no Vestibular de Inverno 2021, sendo 50% para ingresso pela prova de redação e 50% pelas notas do Enem. Todas as vagas foram para a cidade de Porto Alegre, onde fica o campus da instituição.