Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019. De acordo com as informações que constam no edital de abertura deste processo seletivo, os candidatos podem se inscrever até o dia 2 de junho.

PUCRS oferece mais de 1,3 mil vagas no Vestibular 2019/2

Os valores da taxa de inscrição muda de acordo com a modalidade escolhida pelos candidatos. Os candidatos que optarem pelas modalidades I ou III pagam a taxa no valor de R$ 50, enquanto que os participantes que optarem pela modalidade II pagam o valor da taxa de R$ 30.

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da PUCRS.

Vagas

Os candidatos poderão concorrer a 1.390 vagas na PUCRS, em Porto Alegre, nos cursos de Administração (linhas Administração de Empresas; Marketing; Negócios Internacionais; Inovação e Empreendedorismo), Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Escrita Criativa, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Teologia.

Modalidades

PUCRS oferece mais de 1,3 mil vagas no Vestibular 2019/2

A instituição vai oferecer 3 modalidades diferentes de inscrição para este processo seletivo. Os candidatos poderão optar entre:

  •     Modalidade I: somente prova do Vestibular
  •     Modalidade II: somente a nota do Enem
  •     Modalidade III: melhor pontuação entre prova do Vestibular e nota do Enem

Para os candidatos que optarem pelas modalidades I ou III, na qual eles precisam fazer a prova própria da instituição, o vestibular está marcado para acontecer no dia 8 de junho. A partir do dia 5 os candidatos poderão acessar o sistema para obter informações relacionadas ao local onde devem se apresentar para fazer a prova.

A seleção será realizada das 14h às 16h e contará com questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e redação. O listão com os aprovados em 1ª chamada no processo seletivo da PUCRS está agendado para ser publicado no dia 13 de junho, com matriculas previstas para acontecer entre os dias 17 e 18 seguintes.