A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) liberou oficialmente os gabaritos e também as provas aplicadas aos estudantes que estão concorrendo as vagas distribuídas no primeiro semestre de 2018. As provas aconteceram no último final de semana, dia 2 e 3 de dezembro.

PUCRS libera provas e gabaritos do vestibular de verão 2018

Os gabaritos e também os cadernos poderão ser encontrados no site oficial do Vestibular da PUCRS.

Os candidatos inscritos para concorrer as vagas que estão sendo oferecidas pela instituição de ensino no primeiro semestre de 2018 tiveram que encarar um caderno de 20 questões objetivas e de redação no sábado, e outras 50 perguntas objetivas sendo apresentadas no caderno de domingo.

As maiores disputas foram pelas vagas nos cursos de Medicina (33,76 por vaga), Odontologia (3,65 por vaga) e Arquitetura e Urbanismo (3,45 por vaga). 95% das oportunidades de ensino para os cursos de medicina e também de odontologia foram oferecidas apenas pelo vestibular tradicional. As demais vagas foram disponibilizadas para os estudantes que estão concorrendo utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

PUCRS libera provas e gabaritos do vestibular de verão 2018

Para os demais cursos a taxa de vagas oferecidas pelo vestibular foi de 80% e através da nota obtida pelo Enem ficou em 20%. Foram oferecidas 3.881 vagas pelo Vestibular de Verão 2018 da PUCRS. Os cursos de Medicina e Odontologia ampliaram suas oportunidades por causa da grande procura. As graduações são ministradas em Porto Alegre/RS.