A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) divulgou nesta semana a lista com os aprovados em 1ª chamada do seu processo seletivo vestibular para as vagas abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão realizar a 1ª parte da matrícula até o dia 8 de junho.

PUCRS divulga resultado do Vestibular de Inverno 2020

A lista com os aprovados pode ser conferidas no site da PUCRS.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Universidade anunciou uma série de mudanças em relação aos procedimentos de matrícula para o 2º semestre deste ano. Os candidatos aprovados deverão encaminhar a documentação digitalizada até o dia 8 de junho para a Central de Atendimento do Aluno, através do e-mail [email protected]. Os candidatos devem conferir todos os documentos que precisam ser encaminhados no Manual do Candidato.

Essa seletiva também acabou contando com um formato diferente, não havendo a tradicional prova vestibular da instituição. Os candidatos tiveram a oportunidade de escolher entre duas modalidades diferentes de seleção.

PUCRS divulga resultado do Vestibular de Inverno 2020

Na primeira delas, o candidato pode fazer uma prova de redação on-line. A prova foi realizada em uma plataforma de edição de texto com acompanhamento por vídeo. Já a segunda modalidade foi realizada através da análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os candidatos podiam escolher qualquer edição entre os anos de 2011 e 2019.

Foram oferecidas 2.050 vagas para diversos cursos, sendo 5% das vagas para os candidatos que realizaram a prova de redação (Modalidade I) e 95% das vagas para os candidatos que optaram pela seleção via Enem (Modalidade II).