Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) já podem conferir o resultado com a lista dos aprovados em primeira chamada referente as vagas abertas para o segundo semestre de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos devem fazer sua matrícula entre os dias 18 e 19 de junho.

PUCRS divulga lista dos aprovados no Vestibular 2018/2

Confira os aprovados no Vestibular 2018/2 da PUCRS.

Os candidatos deverão fazer a sua matrícula na Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15 do Campus Central, das 9h às 18h. Será necessário apresentar os seguintes documentos: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Situação Militar Regular (para homens maiores de 18 anos), Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio.

Os candidatos que não foram convocados nesta primeira lista poderão manifestar interesse em ficar Lista de Espera. Os candidatos poderão fazer isso tanto presencialmente quanto pela internet. Neste caso, o registro acadêmico dos habilitados será no dia 22 de junho.

O Vestibular da PUCRS aconteceu no dia 9 de junho, sábado. Neste dia os candidatos tiveram que comparecer na Universidade para fazer a prova própria. De acordo com os dados que foram divulgados pela instituição, o dia de provas acabou tendo abstenção de 16,27%.

PUCRS divulga lista dos aprovados no Vestibular 2018/2

Os candidatos podiam escolher entre a modalidade de seleção que levava em consideração apenas as notas obtidas na prova ou então utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos também podiam cadastrar as duas notas. Neste caso, a instituição levaria em consideração a melhor nota obtida.

Nesta edição, a PUCRS oferece mais de 8 mil vagas. Das oportunidades da PUCRS, 80% destina-se ao Enem e os demais 20% ao Vestibular por redação. As vagas são para cursos como os de Administração, Biomedicina, Direito, Farmácia, História, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Sistemas de Informação e Teologia.