Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) para preenchimento das vagas abertas no 2º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 6 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 60.

PUCRS abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

As inscrições podem ser feitas pelo site da PUCRS.

No momento da inscrição os candidatos poderão escolher entre três formas diferentes de seleção:

Prova

Na primeira modalidade os candidatos devem fazer uma prova de redação online. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos deverão fazer a prova todos em um mesmo dia, 11 de junho, mesmo sendo feita de forma online. Nesta prova de redação serão avaliados três critérios: Conteúdo (40%); Estrutura (30%); Expressão Linguística (30%).

PUCRS abre inscrições para Vestibular de Inverno 2022

Na segunda modalidade os candidatos podem utilizar as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição os candidatos podem escolher qualquer edição das provas que aconteceram entre os anos de 2012 e 2021. Na prova escolhida, os candidatos devem ter tirado nota acima dos 400 pontos nas provas objetivas e também não ter zerado a redação.

Combinado

Os candidatos também podem escolher uma combinação das duas modalidades. Neste caso, os candidatos fazem a prova de redação e também indicam a prova do Enem. A instituição vai aproveitar a melhor nota.

Por enquanto, a PUCRS ainda não divulgou a data prevista para publicação do resultado final.