Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para as vagas referentes ao 2º semestre do ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 7 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 60.

PUCRS abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

Para este segundo semestre do ano de 2021, serão oferecidas um total de 1.960 vagas, sendo metade delas destinada ao ingresso pela prova de redação e a outra metade destinada aos estudantes que utilizarem as notas de provas anteriores do Enem. Todas as vagas são para a sede da Universidade na cidade de Porto Alegre / RS.

As inscrições podem ser feitas através do site da PUCRS.

No momento da inscrição, os interessados poderão escolher entre duas modalidades: Os candidatos podem escolher tanto uma prova online de redação ou seja através do aproveitamento das notas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada método conta com suas próprias instruções:

PUCRS abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

• Prova – A prova de redação on-line será realizada em 12 de junho, a partir das 15h, com duração máxima de uma hora. Haverá monitoramento remoto ao vivo e também por software de inteligência artificial.
  • Enem – Os candidatos que optarem pelo Enem podem utilizar uma das edições de 2012 a 2020. É necessário ter o mínimo de 400 pontos no exame e nota acima de zero na redação.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 16 de junho. A lista de espera deve ser liberada no mesmo dia. Todo o processo de matrículas acontecerá de forma online, mas haverá atendimento presencialmente nos dias 18 e 21 de junho, das 8h às 18h, para quem precisar de algum auxilio sobre o registro acadêmico.