Mais uma grande instituição privada do sul do país está abrindo inscrições para o seu processo seletivo vestibular. A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está recebendo inscrições até o dia 27 do mesmo mês. Os interessados deverão pagar uma taxa de R$ 100 para efetivar sua participação.

pucrs-abre-inscricoes-para-o-seu-processo-seletivo-vestibular

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da instituição.

De acordo com as informações que constam no edital do processo seletivo vestibular, os estudantes poderão concorrer a um total de 3.938 oportunidades, divididas em 69 cursos diferentes. O destaque deste novo processo seletivo acabam sendo as três graduações novas que estão sendo oferecidas pela instituição: Segurança, Design e Biomedicina.

Além disso, a PUCRS também está oferecendo novas opções dentro dos cursos que já existem. Os cursos  já existentes na Escola de Negócios contarão com novas linhas de formação. Administração, por exemplo, passa a se dividir em Administração de Empresas, Marketing, Negócios Internacionais, Liderança e Gestão de Pessoas, Operações e Serviços e Empreendedorismo. Ciências Econômicas passa a ter, além de Economia, a formação em Finanças.

Provas e resultados

pucrs-abre-inscricoes-para-o-seu-processo-seletivo-vestibular-2

Os alunos poderão conferir as salas nas quais deverão comparecer para realizar as provas no dia 30 de novembro. Já as provas propriamente ditas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. No primeiro dia os estudantes deverão enfrentar as questões de Física, Biologia e Língua Portuguesa, além da Redação. Já no segundo dia os alunos deverão enfrentar as provas de Química, Geografia, História, Literatura, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 7 de dezembro. Os aprovados devem ficar atentos, pois as matriculas deverão ser realizadas nos dias 12 e 13 do mesmo mês. A instituição ainda prevê uma 2ª chamada para o mês de janeiro.