A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) anunciou seis novos cursos que serão oferecidos a partir do 1º semestre de 2020, através do vestibular que acontece ainda neste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os cursos acontecem em cinco escolas do Campus Curitiba.

PUCPR oferece novos cursos no Vestibular 2020

Os novos cursos são: CiberSegurança, Comunicação Digital, Marketing Analytics, Música, Cidades Inteligentes e Ciência e Inovação em Alimentos. O primeiro é focado em preparar o estudante para atuar como elo forte da gestão e concepção de soluções de segurança e privacidade no ecossistema do ciberespaço.

O curso de Comunicação Digital é um bacharelado que visa preparar os novos profissionais para que possam atuar e lidar com as novas ferramentas de comunicação que surgiram neste ambiente digital. Ao longo do curso serão trabalhados temas como empreender utilizando o Youtube, trabalhar com websites e aplicativos ou ainda com produção audiovisual.

O curso de Marketing Analytics foca em uma nova realidade do mercado: novas tecnologias e informações são cada vez mais necessários para conquistar o cliente certo e para criar campanhas de divulgação realmente eficazes. Na modalidade EAD, o curso procura formar profissionais de marketing com visão estratégica e analítica sobre o mercado e o consumidor.

PUCPR oferece novos cursos no Vestibular 2020

O curso Cidades Inteligentes é um Tecnólogo que leva ao desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o ambiente das cidades; ele habilita o profissional a empregar software e hardware no processamento de grandes volumes de dados que, com o auxílio de Machine Learning e programação, pode prover serviços inovadores e mais alinhados às necessidades do cidadão da era digital.

Já o curso Tecnólogo em Ciência e Inovação em Alimentos será o primeiro nesta modalidade no Paraná e visa preparar os alunos para que eles possam atuar nas mais diversas fases da cadeia de suprimentos. Os profissionais formados nesta área poderão trabalhar na criação da formulação, na produção e no desenvolvimento de alimentos mais sustentáveis, saudáveis e seguros.

Por último, o curso de Música será focado na produção musical e apresenta aos estudantes o processo de produção musical e mostra o valor de um olhar atento às tendências do mercado fonográfico.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2020 da PUCPR seguem abertas até o dia 11 de outubro, e devem ser feitas diretamente através do site da instituição. As provas estão agendadas para acontecer no dia 19 de outubro.