Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão participar de 2 processos seletivos diferentes: somente para o curso de medicina ou para os demais cursos oferecidos pela Universidade.

PUCPR abre inscrições para Vestibular de Verão 2020

Os candidatos para o curso de medicina podem se inscrever até o dia 16 de outubro. Já os estudantes que optarem pelos demais cursos podem se inscrever até o dia 11 do mesmo mês. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da PUCPR.

Para os estudantes que pretendem concorrer as vagas para o curso de medicina, a taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 390. Já para os demais cursos a taxa que deve ser paga é de apenas R$ 65. Candidatos podem se inscrever apenas na modalidade de treineiros. Neste caso, é aplicado um desconto na taxa.

Provas

Os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas devem ser liberados no dia 17 de outubro para todos os cursos, a partir das 18 horas. As provas também acontecem no mesmo dia, 19 de outubro. No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher uma das seguintes cidades para fazer a prova: Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina.

PUCPR abre inscrições para Vestibular de Verão 2020pu

As provas de Medicina serão constituídas de 9 questões de Português, 3 de Literatura Brasileira, 8 de Biologia, 8 de Química, 9 de Matemática, 5 de Física, 5 de História, 5 de Geografia, 2 de Filosofia, 6 de Língua Inglesa, um texto dissertativo-argumentativo e um resumo.

O Vestibular para os demais cursos será composto por 6 questões de Português, 2 de Literatura Brasileira, 5 de Biologia, 4 de Química, 6 de Matemática, 4 de Física, 4 de História, 4 de Geografia, 2 de Filosofia, 3 de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e um texto dissertativo-argumentativo.

O resultado deve ser liberado no dia 1º de outubro, a partir das 11 horas, com matrículas acontecendo no dia 8 seguinte.