A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo vestibular 2020/2. De acordo com as informações que foram divulgadas, os prazos finais de inscrição variam de acordo com a modalidade de seleção escolhida. Será possível concorrer com a nota do Enem ou do histórico escolar, uma vez que a instituição não fará prova própria.

PUCPR abre inscrições para Vestibular de Inverno 2020

As inscrições devem ser feitas através do site da PUCPR.

Para a seleção que acontece através da análise da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as inscrições seguem abertas até o dia 18 de junho para o vestibular específico do curso de medicina, e 22 de junho para os demais cursos. Já até o dia 7 de agosto, os candidatos poderão se inscrever na modalidade de análise do histórico escolar. Além disso, os candidatos também devem escrever uma carta de motivação.

A participação na seleção via Enem para os demais cursos é gratuita, já o processo seletivo pelo histórico escolar tem taxa de R$ 30. Candidatos ao curso de Medicina terão que pagar R$ 220 na inscrição do Vestibular.

Confira os critérios de seleção para cada modalidade:

PUCPR abre inscrições para Vestibular de Inverno 2020

Os candidatos ao curso de Medicina serão avaliados exclusivamente pelas notas do Enem (qualquer edição a partir de 2015). A PUCPR exige média mínima de 500 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

Demais Cursos

Os candidatos aos demais cursos da PUCPR devem optar por uma das seguintes formas de seleção:

• Enem: média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. São aceitas as edições do Enem a partir de 2010.
  • Histórico escolar e carta de motivação: Envio do histórico escolar do ensino médio, da carta de motivação e do termo de responsabilidade.

A lista com os aprovados no curso de medicina deve ser liberada no dia 22 de junho. Já para os demais cursos, o resultado da seleção pelo histórico escolar e carta de motivação sairá no dia 26 de junho. Os resultados do vestibular via Enem ainda não tiveram sua data divulgada.