Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Católica do Paraná (PUCPR) referente as vagas que serão abertas no Vestibular de Verão 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem concorrer tanto as vagas de Medicina quanto para os demais cursos. O prazo segue até o dia 16 de novembro.

PUCPR abre inscrições para o Vestibular de Verão 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da PUCPR.

Em ambos os casos, todo o processo seletivo acontecerá através de uma plataforma on-line, na qual os estudantes deverão responder as questões da prova. O candidato inscrito vai receber todas as orientações por e-mail, para que ele possa acessar o ambiente do candidato. Além disso, os alunos também vão receber as datas e os horários através do e-mail.

Como a prova vai acontecer em um ambiente on-line, com os estudantes nas suas casas, no dia da prova o candidato deve garantir que terá acesso a um computador com conexão à internet. Além disso, o computador utilizado pelo candidato também deve ter câmera e microfone.

Seleção para medicina

PUCPR abre inscrições para o Vestibular de Verão 2021

Os candidatos ao curso de medicina deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 390. Para eles, a prova vai acontecer no dia 6 de dezembro, a partir das 9h30. Os candidatos terão três blocos com duração de duas horas cada e um intervalo entre cada um deles. As provas serão compostas por 45 questões objetivas e uma redação.

A lista com os resultados e aprovados deve ser liberada logo no dia seguinte, 14 de dezembro, e o prazo de matrículas será até o dia 18 do mesmo mês. Serão oferecidas 180 vagas para o curso que acontece em Curitiba e mais 90 vagas para o curso que acontece em Londrina.

Seleção para os demais cursos

Para todos os outros cursos oferecidos pela instituição, os candidatos deverão pagar uma taxa de matrícula no valor de R$ 75. Para estes candidatos, as provas estão marcadas para acontecer no dia 22 de novembro, a partir das 13h. Os alunos deverão responder a um total de 30 questões objetivas e uma redação, com dois blocos e um intervalo.

A lista com os aprovados deve ser liberada até o dia 30 de novembro, e as matrículas serão recebidas até o dia 4 de dezembro. Serão ofertadas mais de 7 mil vagas para os diversos cursos disponíveis na PUCPR.