A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) anunciou a abertura das inscrições para os candidatos que desejam concorrer as vagas remanescentes do Vestibular de Verão 2021 da instituição. De acordo com as informações que foram liberadas pela instituição, os interessados devem se inscrever até o dia 9 de fevereiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 30,00.

PUC-SP abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular de Verão 2021

Estão disponíveis 574 vagas, distribuídas para os campi Consolação, Ipiranga, Monte Alegre e Sorocaba, sendo metade para cada uma das modalidades de acesso.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da PUC-SP.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre duas modalidades de seleção. Uma delas o aluno concorre com uma nota obtida em edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na outra, o estudante terá que fazer uma prova própria da instituição, mas que vai ser aplicada de forma on-line.

PUC-SP abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular de Verão 2021

Para quem optar pelo Enem, poderão ser utilizadas notas de qualquer uma das edições do Enem que aconteceram entre os anos de 2015 e 2019. Na prova escolhida, os candidatos devem ter obtido, pelo menos, média igual ou superior a 450 pontos. Já para quem escolher a prova própria, ela será aplicada no dia 18 fevereiro. A prova terá 20 questões objetivas de Prova de Língua Portuguesa e Atualidades.

No momento da inscrição, os candidatos também poderão optar pelas duas formas de acesso. Neste caso, os alunos vão se classificar na modalidade em que obtiver a melhor colocação. A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 2 de março.