A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo vestibular de inverno da instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade, o prazo final para as inscrições se encerrará no dia 3 de junho.

PUC-SP abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

Os candidatos deverão confirmar a sua inscrição mediante pagamento da taxa. Para as inscrições que forem realizadas até o dia 18 de maio, o valor da taxa é de R$ 100. Já para as inscrições que forem feitas depois deste dia terão taxa no valor de R$ 120.

Estão sendo oferecidas 365 vagas, sendo todas elas para a cidade de São Paulo. As vagas são para os cursos de Desing, Engenharia Civil, Direito, Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo e Relações Internacionais.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da PUC-SP.

Provas

PUC-SP abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

A partir do dia 12 de junho os candidatos poderão acessar o sistema de inscrições da PUC-SP para ter acesso às informações referentes aos locais nos quais deverão se apresentar para fazer as provas. O Vestibular de Inverno da PUC-SP está marcado para acontecer no dia 16 do mesmo mês, somente no turno da tarde, entre as 14h e as 19h.

As provas serão compostas por 81 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Inglesa, além da Redação.

Os candidatos devem ler as seguintes obras obrigatórias para a prova de literatura:

  •     Iracema – José de Alencar.
  •     O Guardador de rebanhos – Alberto Caeiros (heterônimo de Fernando Pessoa).
  •     Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis.
  •     Claro Enigma – Carlos Drummond de Andrade.
  •     Sagarana – João Guimarães Rosa

O listão com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberado entre no dia 2 de julho, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 3 e 4 seguintes. Outras chamadas estão previstas para 8, 16 e 23 de julho.