Os estudantes que estão interessados em participar do processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), referente as vagas que serão abertas no próximo ano, ganharam mais tempo para efetivar sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria instituição, agora os interessados podem se inscrever até o dia 5 de outubro.

PUC-Rio anuncia mudança nas datas de inscrições para o Vestibular 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da PUC-Rio.

Para participar, os candidatos terão que realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 180. No momento da inscrição, serão disponibilizadas as seguintes modalidades de participação: provas on-line, aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou utilização de certificados de exames internacionais.

Confira o que muda em cada um dos processos seletivos:

Provas on-line: As provas serão feitas em plataforma on-line da PUC-Rio a aplicação será em 25 de outubro e 1º de novembro com os candidatos divididos por grupos. A prova será formada por uma redação e 65 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e História, Biologia, Física e Química.

Enem: Serão aceitas as notas das edições de 2015 a 2019, desde que o candidato não tenha zerado nenhuma prova e tenha nota mínima de 300 pontos na prova de Redação e na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

PUC-Rio anuncia mudança nas datas de inscrições para o Vestibular 2021

Exames Internacionais: Os candidatos poderão utilizar as notas do Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme).

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 16 de novembro e os pedidos de matrículas devem acontecer até o dia 19 do mesmo mês. Entre os dias 1º e 15 de dezembro devem acontecer as matrículas dos aprovados nas chamadas seguintes.

Vagas

Neste processo seletivo, serão oferecidas 1.143 nos cursos oferecidos pela instituição de ensino. As oportunidades são para o primeiro semestre de 2021 e mais da metade das vagas de cada curso são para a seletiva por meio de provas. As demais são divididas pelo Enem e exames internacionais.