Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular da PUC-Rio referente as vagas que estão sendo abertas para o ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 11 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 200.

PUC-Rio abre inscrições para Vestibular 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Modalidades de inscrições

No momento da inscrição para este processo seletivo, os candidatos podem escolher entre três opções. A primeira é a prova presencial, prevista para ser aplicada no dia 13 de outubro para todos os candidatos que escolherem essa opção. A prova será aplicada nas dependências da PUC-Rio, sendo que as salas confirmadas devem ser liberadas a partir do dia 29 de setembro.

De acordo com o edital deste processo seletivo, as provas serão realizadas de manhã ou à tarde, conforme o grupo no qual se encaixa o candidato. Todos os testes serão formados por uma redação e questões discursivas de Português e Literatura Brasileira. Também haverá questões objetivas de outras matérias.

PUC-Rio abre inscrições para Vestibular 2024

Os candidatos também podem concorrer através das notas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, os candidatos devem ter feito pelo menos uma prova aplicada entre os anos de 2019 e 2023. No momento do preenchimento do cadastro, os candidatos devem informar o número da inscrição correspondente.

Também é possível concorrer através de notas obtidas em exames internacionais, sendo aceitos as seguintes provas:

IB – deve ter obtido pontuação igual ou superior a 30 pontos.

Abitur – deve ter obtido pontuação igual ou inferior a 2,5 pontos.

Bac – deve ter obtido pontuação igual ou superior a 12 pontos.

O resultado está previsto para ser publicado no dia 21 de setembro, para as três seleções. As matrículas deverão ser feitas até o dia 23 de setembro.