Foram divulgadas informações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC – Rio no dia 1º de agosto para o vestibular 2018. Estas inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de setembro, via internet e mediante taxa de inscrição no valor de R$ 180.

Puc-Rio abre inscrições para vestibular 2018

Os candidatos interessados em participar do processo poderão optar por duas formas de ingresso, a primeira seria aproveitando o resultado obtido através do Enem 2017 ou ainda na realização das provas da PUC-Rio.

Para o caso de ingresso através do Enem, os candidatos não podem faltar a qualquer uma das provas ou ainda obtiver uma nota bruta que seja igual a zero, bem como nota final ponderada menor do que 6000 pontos e uma média aritmética de notas brutas de provas com conteúdo de linguagens, códigos e suas tecnologias além de redação menores do que 300 pontos.

Como serão realizadas as provas?

Estará disponível aos estudantes, a partir do dia 28 de setembro o Cartão de Confirmação de inscrição, além disto, as provas serão aplicadas entre as datas de 8 a 15 de outubro, e devidamente constituídas por questões de conteúdo objetivo e discursivo. As disciplinas devem variar de acordo com o grupo do curso que for escolhido.

Puc-Rio abre inscrições para vestibular 2018

Para candidatos a cursos de relações internacionais e teologia, estes serão submetidos a provas específicas que devem acontecer entre os dias 20 e 23 de outubro. As notas deverão ser liberadas no dia 8 de novembro, enquanto que a primeira chamada ocorrerá no dia 24.

O vestibular da PUC – RIO 2018 está oferecendo 2500 vagas sendo que 1560 delas serão para ingresso no primeiro semestre do curso e 940 para o segundo semestre. Maiores informações poderão ser adquiridas através do Manual do Candidato ou também no endereço oficial da instituição.