Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), referente as vagas que serão abertas no ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os estudantes deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 180,00.

PUC-Rio abre inscrições para o Vestibular 2019

As inscrições devem ser feitas através do site da PUC-Rio.

Os candidatos poderão aproveitar a nota que será obtida na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Neste caso, a nota poderá ser utilizada substituindo a nota obtida na prova própria da PUC. Para isso, no momento da inscrição os candidatos devem informar seu número de inscrição no Enem também.

As provas estão agendadas para acontecer entre os dias 12 e 14 de outubro. A partir do dia 5 do mesmo mês os candidatos poderão imprimir o cartão de confirmação, contendo todos os dados, incluindo a sala onde os candidatos deverão se apresentar para fazer a prova.

PUC-Rio abre inscrições para o Vestibular 2019

No primeiro dia de provas, todos os inscritos farão uma prova objetiva de Língua Estrangeira e discursiva de Português e Literatura, além de uma redação. O segundo dia avaliação pode ter questões objetivas e/ou discursivas, de acordo com o curso para o qual o estudante se inscreveu.

A previsão de publicação da lista com os aprovados em primeira chamada é dia 27 de novembro. Os candidatos terão que realizar as matrículas até o dia 6 de dezembro.

Seguindo as informações que constam no edital, os candidatos poderão concorrer a um total de 2.454 vagas nos cursos de graduação ministrados pela PUC-Rio. Desse total, serão 1.554 para o primeiro semestre de 2019 e outras 900 para o semestre seguinte.