Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular para os cursos de Medicina 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados deverão se inscrever até o dia 5 de outubro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 400.

PUC-PR abre inscrições para Vestibular de Medicina 2024

As inscrições estão sendo recebidas através deste site.

No momento da inscrição os candidatos poderão escolher um dos campi que estão oferecendo o curso: Curitiba ou Londrina. Os candidatos também terão a opção de indicar, no momento da sua inscrição, uma segunda opção de Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da PUC-PR.

Resumo:

Vagas

Através deste processo seletivo, a PUC-PR vai oferecer um total de 125 vagas para o curso de medicina, sendo que 70 delas serão destinadas para a cidade de Curitiba e as demais para a cidade de Londrina.

Provas

PUC-PR abre inscrições para Vestibular de Medicina 2024

As provas específicas para este curso devem acontecer no dia 15 de outubro, de acordo com os dados que constam no cronograma deste edital. A partir do dia 11 do mesmo mês os inscritos poderão ter acesso a ficha de inscrição, contendo todos os dados incluindo o local onde eles deverão se apresentar para fazer a prova.

Os candidatos terão até 5 horas para responder toda prova, que será composta por 60 questões objetivas (de múltipla escolha) e por uma proposta de redação. Com base no tema proposto pela banca examinadora, os estudantes deverão redigir um texto gênero dissertativo-argumentativo de, no mínimo, 15 e, no máximo, 20 linhas.

O gabarito preliminar deve sair no mesmo dia de aplicação das provas. Já o resultado final e a lista com a 1ª chamada deve ser publicada no dia 31 de outubro.