Os estudantes que participaram das provas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) já poderão conferir os gabaritos dos cadernos de questões. As provas acontecerem no último domingo, dia 19 de novembro. Participaram das provas tanto os candidatos que estão tentando vagas em cursos de graduação tecnológica quanto para os cursos EaD.

PUC Minas libera gabaritos do Vestibular 2018

Os gabaritos oficiais das provas podem ser encontrados ao acessar o site oficial da PUC Minas.

A prova foi composta por um caderno de questões que tinha um total de 70 perguntas nas seguintes áreas para os cursos de medicina: Língua Portuguesa, Biologia, Química, Física, Matemática e Língua Estrangeira. Já os candidatos que participaram da prova para outros cursos responderam um caderno com 40 questões: Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Biologia, Química e Língua Estrangeira.

Além disso, todos os estudantes que tiveram que faz uma redação. Neste ano, a redação trouxe o desafio de redigir uma carta ao leitor que deveria ser publicada em um jornal de grande circulação e que trouxesse o seguinte tema: “A Demarcação das Terras Indígenas no Brasil”.

PUC Minas libera gabaritos do Vestibular 2018

A proposta da redação afirmava que os estudantes deverão assumir a posição de um universitário apresentado argumentos claros sobre o seu ponto de vista a respeito do tema.

A universidade também divulgou também alguns números sobre como foi o processo seletivo vestibular da PUC Minas, afirmando que o total de abstenção foi de 6,7%.

A instituição está oferecendo um total de 16.612 vagas para cursos ministrados em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Recife (PE), São Paulo (SP) e Teófilo Otoni. Do total, 85% é para o Vestibular e 15% destina-se à seleção via Enem.