A Pontifícia Universidade Católica de Minas anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o seu processo seletivo vestibular destinado a preencher vagas no curso de medicina no 2º semestre de 2020 no Campus Betim. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão concorrer somente mediante análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados deverão realizar pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 59.

PUC Minas abre inscrições para Vestibular de Medicina no Campus Betim

As inscrições devem ser feitas através do site da PUC Minas.

Confira o edital completo desta seleção.

Seleção via Enem

A instituição esclarece que não haverá prova própria neste processo seletivo, sendo que os candidatos deverão concorrer somente com a nota obtida através da prova do Enem. A instituição vai aceitar as notas de qualquer edição entre os anos de 2012 e 2019. A própria instituição vai selecionar a prova com melhor pontuação. Para isso, os candidatos deverão informar o número do seu CPF no momento da inscrição.

PUC Minas abre inscrições para Vestibular de Medicina no Campus Betim

A lista com os aprovados em 1ª chamada neste processo seletivo deve ser publicada até o dia 3 de julho. Os candidatos que forem aprovados nesta 1ª lista deverão realizar o procedimento de matrícula nos dias 6 e 7 de julho. A matrícula das demais chamadas devem acontecer entre os dias 9 e 10 de julho.

As matrículas poderão ser feitas tanto presencialmente, com os candidatos indo diretamente até o Campus Betim, ou através de meios eletrônicos que serão disponibilizados para este fim.