Há alguns dias a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, a PUC – Minas, divulgou a abertura das inscrições para os processos de seleção contínuo para 2017, este processo que substitui o vestibular tradicional que era devidamente realizado no meio do ano.

Além disto, os candidatos podem optar por realizar provas de redação que são aplicadas pela PUC – Minas ou ainda utilizar uma média que for obtida através de uma das quatro últimas edições, entre os anos de 2013 e 2016 do Enem.

Este é um vestibular que oferece mais de 7800 vagas em cursos de ensino presencial e pelo menos 450 nos cursos a distância. As oportunidades concedidas são para cidades como Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia, entre diversas outras cidades do interior do estado. É importante citar que não existem ofertas de vagas para a área de medicina.

Destas oportunidades oferecidas para cada curso, semestre e local, mais de 85% das vagas são voltadas para candidatos que concorrem pelo Enem e 15% aos candidatos que devem fazer a redação.

Sobre as inscrições do processo de seleção

 Como este vestibular ocorre de forma contínua, as inscrições podem ser feitas ao longo do semestre. E a taxa é equivalente de R$ 40 para quem quiser optar por uma redação e no valor de R$ 35 para quem quiser utilizar a média do Enem. Estas inscrições são devidamente recebidas através do portal oficial da Puc Minas.

A primeira oferta de vagas deve ocorrer entre os dias 20 de fevereiro até 13 de março para redação, já as inscrições para o processo via Enem ocorrerá até o dia 16 de março.

Serão realizados processos até o dia 17 de julho de 2017.

Os resultados deste processo serão divulgados uma semana após o fim das inscrições, maiores informações poderão ser visualizadas no edital da instituição pelo endereço http://www.pucminas.br/Paginas/default.aspx.