Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem concorrer tanto na seleção para as vagas do curso de medicina quanto para os demais cursos. Os candidatos precisam se inscrever até o dia 14 de outubro.

PUC Minas abre inscrições para Vestibular 2020

Além disso, a instituição também anunciou a abertura de inscrição para as vagas destinadas aos bolsistas no curso de medicina. Essas vagas serão disputadas apenas através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vai até o dia 2 de outubro.

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular 2020 da PUC Minas.

Os candidatos devem ficar atentos aos valores que são cobrados em relação a taxa de inscrição para estes processos seletivos. Para quem deseja participar da seleção voltada ao curso de medicina, a taxa é de R$ 260. Já para o vestibular tradicional para os demais cursos, a taxa que está sendo cobrada é de R$ 65. Os estudantes que escolherem utilizar as notas do Enem devem pagar R$ 65 para Medicina e R$ 35 para demais cursos.

PUC Minas abre inscrições para Vestibular 2020

O Vestibular 2020 da PUC Minas vale tanto para as turmas que começam no 1º semestre de 2020 quanto para o 2º semestre do mesmo ano. Os candidatos podem concorrer a cursos presenciais ou a distância, sendo 15% das vagas reservadas para os candidatos classificados pelo Enem.

Para Medicina a oferta é de 160 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2020. Das vagas 60 são para Betim, 50 para Contagem e as outras 50 para Poços de Caldas.

Vestibular

As provas do processo seletivo convencional estão marcadas para o dia 27 de outubro, a partir das 13 horas. A partir do dia 23 de outubro os candidatos devem consultar o sistema para saber os seus locais de prova.  s candidatos ao curso de Medicina terão 5h para responder as provas e os candidatos aos demais cursos 4h30, sendo a avaliação composta por questões objetivas em uma redação. Os candidatos para os cursos a distância terão 1h30 para produzir uma redação.

Quem optar por participar da seleção utilizando as notas do Enem não precisa participar das provas. Os candidatos poderão escolher qualquer uma das edições das provas, entre os anos de 2012 e 2018.