A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc-Minas) anunciou a abertura das inscrições para o seu processo seletivo destinado ao preenchimento das vagas que serão abertas no segundo semestre de 2018. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição, os candidatos terão até o dia 13 de março para se inscrever.

PUC Minas abre inscrições para vestibular 2018/2

As inscrições deverão ser feitas diretamente pelo site da PUC-Minas.

Os candidatos poderão optar, no momento da inscrição, se desejam fazer a prova própria da instituição ou se desejam que as notas obtidas no Enem sejam analisadas. O valor da taxa de inscrição para o vestibular tradicional é de R$ 40. Já para participantes do Enem de 2013 a 2017, ela custará R$ 35. Nesse caso, o prazo de inscrições fecha no dia 19 de março.

Seguindo as informações que constam no cronograma oficial da instituição, as provas estão marcadas para o dia 16 de março, das 14h às 16h. Os candidatos deverão produzir uma redação. A previsão é que a lista de aprovados seja divulgada no dia 23 de março.

PUC Minas abre inscrições para vestibular 2018/2

Neste processo seletivo serão distribuídas 15 mil vagas, sendo 85% para quem aproveitar as notas do Enem e o restante para o vestibular. São disponibilizadas carreiras presenciais e ministradas a distância.

Todas as vagas são distribuídas entre os seguintes campi: de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Recife (PE), São Paulo (SP) e Teófilo Otoni.