A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para os seus processos seletivos visando o preenchimento das vagas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão escolher tanto cursos na modalidade presencial quanto aqueles que são oferecidos EaD.

PUC Minas abre inscrições para o Vestibular 2020/2

O prazo final anunciado para as inscrições no Vestibular desta instituição varia de acordo com o curso e com o campus: 30 de junho para o curso de Medicina em Betim, e 27 de agosto para os demais cursos. Os candidatos não pagam nada para participar da seleção, exceto para o curso de medicina, cuja taxa é de R$ 59.

As inscrições devem ser feitas através do site da PUC Minas.

Os candidatos podem optar por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou fazer uma redação. No entanto, para o curso de Medicina são aceitas apenas as notas do Enem de 2012 a 2019, sem a possibilidade de fazer a redação. Para os demais cursos, além da redação da PUC Minas, são aceitas as notas do Enem desde 2009.

PUC Minas abre inscrições para o Vestibular 2020/2

Para o vestibular de Medicina, os candidatos podem utilizar as notas de qualquer uma das edições entre os anos de 2012 e 2019 do Enem. A lista dos aprovados deve ser publicada no dia 3 de julho.

Já para os demais cursos os candidatos podem utilizar tanto as notas obtidas nas provas do Enem quanto também as notas obtidas em provas anteriores de redação feitas na própria PUC Minas. O resultado pelas notas do Enem ou da redação da PUC Minas será divulgado em até 72 horas após a inscrição ou a redação.