Foram publicados nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os gabaritos completos e oficiais das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. Os responsáveis pelas provas publicaram quatro gabaritos e quatro cadernos de questões, tanto para quem fez a prova do ensino fundamental quanto para aqueles que fizeram para o ensino médio.

Publicados os gabaritos das provas do Encceeja 2020

A prova foi aplicada no último domingo, dia 29 de agosto, em todas as 27 unidades da Federação, em 622 cidades diferentes. Quem estava buscando a certificação para o ensino fundamental foi avaliado em ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação, história e geografia.

Já os estudantes que estavam sendo avaliados para certificação do ensino médio tiveram que responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e ciências humanas e suas tecnologias.

Publicados os gabaritos das provas do Encceeja 2020

Para ser aprovado, os participantes devem conseguir obter, no mínimo, 100 pontos em cada uma da área do conhecimento. Para atingir a proficiência, o participante deverá obter, ainda, pontuação igual ou superior a 5 pontos na redação. Por enquanto, o Inep ainda não divulgou a data na qual os resultados definitivos serão divulgados para os participantes.

Os gabaritos podem ser conferidos nos links abaixo:

Ensino fundamental – regular

Gabarito da prova de ciências naturais (pdf)

Gabarito da prova de história e geografia (pdf)

Gabarito da prova de língua portuguesa e estrangeira, artes, educação física e redação (pdf)

Gabarito da prova de matemática (pdf)

Ensino Médio – regular

Gabarito da prova de ciências humanas (pdf)

Gabarito da prova de ciências da natureza (pdf)

Gabarito da prova de linguagens (pdf)

Gabarito da prova de matemática (pdf)