Foram publicadas nesta semana as listas com os resultados do processo seletivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) referente as vagas que foram abertas para o ano de 2022. A instituição anunciou os aprovados de uma forma diferente. Os 10 primeiros colocados foram citados pelo nome durante uma live feita no canal da Universidade no YouTube. Logo depois, foi divulgada a lista completa.

Publicado resultado do Vestibular 2022 da UFSC

Confira o resultado do Vestibular 2022 da UFSC.

A Universidade já afirmou que todos os calouros terão que apresentar o comprovante de vacinação com pelo menos uma dose contra Covid-19. Essa apresentação deverá ser feita diretamente às Coordenadorias dos cursos para que a matrícula possa ser efetivada.

A UFSC vai aceitar o documento digital do ConectSUS ou cartão/declaração/passaporte/caderneta em papel de vacinação impresso em papel timbrado e emitido por órgão institucional brasileiro ou estrangeiro.

Relembre como foi a seleção

Publicado resultado do Vestibular 2022 da UFSC

Este processo seletivo da UFSC ofereceu um total de 4.521 vagas em 102 cursos de graduação, oportunidades disponíveis nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

Deste total de vagas, 2.280 foram para a Política de Ações de Afirmativas (PAA), cotas que contemplam estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Todos os candidatos que participaram deste processo seletivo tiveram que comparecer presencialmente para fazer as provas, que aconteceram nos dias 29 e 30 de janeiro. Na ocasião, a universidade registrou a abstenção total de 24,4% dos inscritos.

No primeiro dia de provas os candidatos tiveram que responder 40 questões distribuídas por Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras), Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia. Já no segundo dia os candidatos responderam a 40 questões sobre Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), além da redação.