Foi publicada nesta semana a lista dos aprovados no processo seletivo vestibular da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados poderão confirmar a sua matrícula no dia 27 de janeiro, das 9h às 15h, na sala 8 do Pavilhão Fleury, na Famerp.

Publicado resultado do Vestibular 2022 da Famerp

O resultado pode ser conferido neste site.

Aqueles candidatos que não foram chamados nesta primeira lista poderão aguardar novas chamadas, previstas para os dias 31 de janeiro; 4, 10, 16 e 22 de fevereiro e 7 de março. Uma confirmação de interesse por vaga ficará aberta de 10 a 20 de março de 2022. A relação dos candidatos que fizerem as manifestações será utilizada para as chamadas posteriores.

As últimas chamadas do Vestibular da Famerp serão feitas em 23 e 28 de março e 1º de abril.

Foram oferecidas 160 vagas no Vestibular 2022. A universidade adotou a política de cotas para estudantes que fizeram os ensinos fundamental e médio integralmente em escolas públicas. Dentro do percentual, houve reserva para pretos, pardos e indígenas. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

Publicado resultado do Vestibular 2022 da Famerp

• Medicina: 80 vagas, sendo 10 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 6 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
  • Enfermagem: 60 vagas, sendo 8 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 4 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
  • Psicologia: 20 vagas, sendo 4 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 1 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Relembre como foi o vestibular

Este processo seletivo teve suas provas realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro. O primeiro dia de provas foi composto por 80 questões objetivas distribuídas por Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Já o 2º dia de provas foi destinado a prova de conhecimentos específicos, com 8 questões de Biologia; 6 de Química e 6 de Física + Redação.