Foram divulgados nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo Vestibular 2022/2 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados devem fazer o registro acadêmico ainda nesta semana, nos dias 28 e 29 de julho.

Publicado resultado do Vestibular 2022/2 das Fatecs (SP)

O resultado pode ser conferido no site do Vestibular das Fatecs.

O registro acadêmico deverá ser feito pelos estudantes em um dos dois dias previstos no cronograma, diretamente na unidade que ofereceu o curso para o qual o candidato conseguiu a vaga. Os candidatos deverão acessar o edital deste processo seletivo para ter acesso a lista completa dos documentos que devem ser entregues.

Aqueles candidatos que não foram contemplados nesta primeira chamada podem aguardar a publicação de uma nova lista, prevista para o dia 5 de agosto. Para estes convocados, os aprovados deverão fazer suas matrículas no dia 8 seguinte.

Relembre como foi o Vestibular

Publicado resultado do Vestibular 2022/2 das Fatecs (SP)

Foram registrados mais de 50 mil inscritos neste processo eletivo Vestibular. Os candidatos se apresentaram para fazer a prova no dia 17de julho. Os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 54 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e uma proposta de redação.

A seleção conta com o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza. De acordo com estas regras, os candidatos ganham um bônus na pontuação, de acordo com os seguintes critérios:

  • 3% de bônus: estudantes afrodescendentes
  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública
  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

Foram oferecidas 17.615 vagas em mais de 80 opções de cursos superiores de tecnologia. As carreiras são ministradas em 75 unidades do estado de São Paulo. Neste ano, o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma passou a ser oferecido também pelas Fatecs Itaquera (Capital) e Matão, com 40 vagas em cada. A carreira, lançada em 2021, já é disponibilizada em 12 unidades.

A instituição também ofereceu vagas para duas novas carreiras: Defesa Cibernética (40 vagas na Fatec Jundiaí, à noite) e Design de Moda (40 vagas na Fatec Americana de manhã).