Foi publicada nesta semana a lista dos candidatos que foram aprovados no processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) referente as vagas do 1º semestre deste ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas, as matrículas devem ser confirmadas até o dia 3 de fevereiro.

Publicado resultado do Vestibular 2022/1 via Enem do IFSudesteMG

Os aprovados podem ser conferidos neste site.

O prazo para confirmar a matrícula dos aprovados começa no dia 31 de janeiro e segue até o dia 3 de fevereiro. Os candidatos deverão realizar o procedimento pela internet, no site do IFSudesteMG. Os candidatos deverão enviar todos os documentos solicitados através desta ferramenta online.

Aqueles candidatos que não foram aprovados nesta 1ª chamada podem aguardar a publicação de outras listas, previstas para o dia 22 de fevereiro, a partir das 19h, para matrícula entre os dias 23 e 25 do mesmo mês. Uma lista de espera está prevista para ser liberada no dia 22 de março, e os candidatos terão entre os dias 23 e 28 de março para manifestar interesse. Uma nova chamada deve ser publicada no dia 29 seguinte.

Saiba como foi a seleção

Publicado resultado do Vestibular 2022/1 via Enem do IFSudesteMG

Nesta seleção os candidatos foram analisados apenas a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os concorrentes puderam usar as pontuações das edições de 2015 a 2020.

A instituição ofereceu um total de 900 vagas, sendo todas elas destinadas aos cursos superiores oferecidos pela instituição de ensino. Metade das vagas foram destinada aos candidatos que fizeram o ensino médio em escolas da rede pública.