Foi divulgada nesta semana a lista dos aprovados no processo seletivo vestibular referente ao primeiro semestre do ano de 2022 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que foram aprovados ainda devem aguardar a publicação dos editais referente ao processo de matrículas.

Publicado resultado do Vestibular 2022/1 da UECE

Os aprovados podem ser encontrados neste site.

Como foi o Vestibular

Neste processo seletivo foram oferecidas 2.410 vagas, sendo todas elas para as turmas com data prevista para começar no primeiro semestre de 2022. Deste total das oportunidades oferecidas, metade delas serão destinadas aos candidatos que podem acessar as vagas a partir das cotas oferecidas.

As cotas PPI foram para pretos, pardos e indígenas, já as cotas sociais foram para estudantes de escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes.

O processo seletivo Vestibular mais recente da UECE contou com duas fases. A primeira delas aconteceu no dia 15 de novembro. Já a segunda fase aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro. As provas foram divididas da seguinte forma:

Publicado resultado do Vestibular 2022/1 da UECE

1ª fase: 85 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia).

2ª fase: uma redação e três provas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.