Foram divulgados nesta semana os aprovados do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, para os cursos na modalidade de Ensino a Distância com vagas abertas neste ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas ela instituição de ensino, a pré-matrícula acontece a partir do dia 18 de fevereiro.

Publicado resultado do Vestibular 2021 EaD da Ufop (MG)

A lista pode ser conferida no site da Ufop.

Matrícula

Os candidatos aprovados que tenham interesse em confirmar seu interesse nas vagas devem participar da pré-matrícula, que vai acontecer entre os dias 18 e 24 de fevereiro. Neste primeiro momento, a etapa vai acontecer apenas de forma online. Posteriormente os candidatos terão que apresentar os documentos deforma presencial na instituição.

Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

• Cópia do histórico escolar de conclusão do ensino médio (regular ou supletivo, EJA, Enem, CESEC, Encceja) ou cópia do histórico escolar de ensino superior;
  • Cópia do documento de identidade (carteira ou cédula de identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Ministério do Trabalho, Forças Armadas, Polícias Militares ou Conselho Profissional ou carteira de motorista, com foto, ou passaporte).
  • Cópia do visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Civil – para o candidato estrangeiro;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF (documento dispensável se o número do CPF constar do documento de identidade);
  • Cópia do comprovante de quitação com o Serviço Militar – obrigatória para os candidatos do sexo masculino com idades entre 18 e 45 anos;
  • Fotografia recente, no tamanho 3x4cm;
  • Certidão de quitação eleitoral – obrigatória para os candidatos maiores de idade;
  • Declaração de ocupação de vaga, devidamente datada e assinada. Formulário disponível junto à lista de documentos, na página do Vestibular/UFOP.

Publicado resultado do Vestibular 2021 EaD da Ufop (MG)

Além destes, os candidatos que conquistaram alguma vaga através de cota deverão apresentar documentos complementares, afim de comprovar as informações disponibilizadas no momento do cadastro.

Como foi o vestibular

Este processo seletivo não contou com prova própria. Os candidatos concorreram apenas com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos poderiam escolher qualquer uma das edições entre os anos de 2013 e 2019.