Foi divulgada nesta semana a lista com os aprovados em 1ª chamada no processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) referente as vagas que serão abertas ainda neste 2º semestre de 2020, mas com início das aulas previsto para o 1º semestre de 2021.

Publicado resultado do vestibular 2020/2 do IFMG

O listão pode ser acessado através deste site.

Este ainda é considerado como um resultado preliminar, sendo que a instituição disponibilizou um tempo de recurso para que os possíveis prejudicados possam reclamar de algum problema. Esse prazo para recurso acontece entre os dias 4 e 5 de novembro. No dia 9 de novembro a instituição deve publicar o resultado final.

Para participar deste processo seletivo, os candidatos tinham que obrigatoriamente ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas somente as edições das provas que aconteceram entre os anos de 2017 e 2019.

Publicado resultado do vestibular 2020/2 do IFMG

Foram oferecidas 113 vagas através deste vestibular. Deste total, metade delas foram destinadas aos alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

•     Engenharia Mecânica (Campus Congonhas): 20 vagas
  •     Tecnólogo em Gestão de Qualidade (Campus Ouro Preto): 18 vagas