Os candidatos que participaram do processo seletivo da Fundação Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Cederj) já podem conferir a lista dos aprovados para o Vestibular 2019/1. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos que encontrarem o seu nome nesta primeira lista devem fazer a matrícula entre os dias 17 e 18 de janeiro.

Publicado resultado do Vestibular 2019/1 da Cederj

O resultado pode ser encontrado no site da Cederj.

O mesmo período de matricula também será utilizado pelos candidatos que foram aprovados através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2017. No site acima os participantes poderão encontrar todas as informações referentes a documentação que deverá ser utilizada para fazer a matrícula.

Existe a previsão de que o o Cederj faça reclassificações em 21, 24 e 28 de janeiro, conforme a disponibilidade de vagas remanescentes.

O vestibular próprio da Cederj foi feito no dia 1º de dezembro de 2018, sendo que os candidatos podiam escolher entre fazer as provas em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. De acordo com os números que foram divulgados, foram mais de 28 mil candidatos inscritos.

Publicado resultado do Vestibular 2019/1 da Cederj

Os candidatos tiveram que enfrentar um caderno contendo 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos também tiveram que fazer uma redação, de acordo com a proposta apresentada.

O Vestibular 2019 foi realizado para o preenchimento de 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância, sendo 30% para ingresso pelo Enem 2017. As oportunidades foram para os cursos do Cefet-RJ e das universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF.