Foi divulgado nesta semana o resultado do processo seletivo chamado de “Quero Ser UFMS 2022”, que tinha como principal objetivo preencher as vagas remanescentes do processo seletivo Vestibular convencional. Além disso, também foram preenchidas vagas que sobraram do Passe e também do SiSU. As matrículas já podem ser feitas.

Publicado resultado do “Quero Ser UFMS 2022”

Confira o resultado aqui.

Todos os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista e que tenham interesse em confirmar a sua matrícula, devem fazer a matrícula até esta segunda-feira, dia 4 de abril. Neste primeiro momento, os candidatos devem fazer as inscrições somente na modalidade online, através do portal da UFMS.

No momento em que os candidatos entrarem no site, será preciso enviar uma série de documentos que são exigidos e que estão listados em todos os editais que foram publicados relacionados a esta seleção. Os candidatos devem ficar atentos, pois existem diferentes documentos de acordo com a modalidade de concorrência.

Relembre como foi a seleção

Publicado resultado do “Quero Ser UFMS 2022”

Podiam se inscrever neste processo seletivo todos os candidatos que fizeram pelo menos uma das seleções anteriores (Vestibular, Passe ou Enem). No caso do Vestibular, foram aceitas as edições de 2019 a 2022. Em relação ao Passe, foram aceitas a 3ª etapa dos triênios 2018-2020 e 2019-2021. Já o Enem foram aceitos em edições de 2017 e 2021.

Foram oferecidas 1.458 vagas, a maioria para cursos de licenciatura. Metade das vagas foi reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública (Lei de Cotas). Também tiveram vagas para cursos em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã.