Foi publicado nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, a lista com os aprovados no Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente as oportunidades do 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que constam no edital da seleção, os interessados devem confirmar seu interesse nas vagas até o dia 27 de janeiro.

Publicado resultado do ProUni 2021/1

O resultado pode ser conferido no site do ProUni.

Todo o processo de confirmação das informações fornecidas, através do envio da documentação para as instituições de ensino, deve acontecer até o dia 27 de janeiro, mas seguindo as orientações e o calendário próprio de cada instituição dentro deste período. Portanto, os alunos deverão buscar as informações diretamente na instituição para o qual obteve a vaga.

Os alunos que não encaminharem todos os documentos necessários para confirmação da vaga perderão a bolsa de estudos, e a vaga volta para o sistema do ProUni e será ofertada nas próximas chamadas. A próxima lista está prevista para ser publicada no dia 1º de fevereiro. Para estes alunos, todas as devidas comprovações devem ser feitas até o dia 9 seguinte.

Publicado resultado do ProUni 2021/1

Após a divulgação das duas primeiras chamadas, as oportunidades que não forem preenchidas entram para um sistema de Lista de Espera do ProUni. Neste caso, os alunos deverão manifestar interesse em continuar na lista, o que deverá acontecer entre os dias 18 e 19 de fevereiro, diretamente pelo site do programa.

O ProUni teve oferta de 162.022 bolsas de estudos, das quais 75.855 são integrais e 85.167 parciais. As oportunidades integrais foram para candidatos com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa, já as parciais foram para renda de até três salários mínimos por pessoa.