Os candidatos que participaram do Processo Seletivo ao Ensino Superior (Prosel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) referente as vagas que serão abertas no segundo semestre deste ano já podem conferir o resultado final.

Publicado resultado do Prosel 2018/2 da UEFS

O resultado pode ser conferido diretamente no site da UEFS.

Os candidatos devem ficar atentos a lista de itens e documentos que devem ser levados para efetivar a matrícula. Além da foto 3×4, será preciso levar originais e cópias de:

– Identidade

– CPF

– Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente

– Histórico escolar

– Certidão de nascimento ou casamento

– Título de eleitor e comprovante da última eleição (maiores de 18 anos)

– Comprovante de quitação com o Serviço Militar (homens maiores de 18 anos)

Vale lembrar que este foi o último processo seletivo próprio realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, que já confirmou que a partir do ano de 2019 vai distribuir todas as vagas apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Publicado resultado do Prosel 2018/2 da UEFS

A prova aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, contando com 60 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira, História e Geografia, além da Redação. Já o segundo trouxe 60 perguntas objetivas de Matemática, Física, Química e Biologia. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o Prosel contou com 14.475 inscritos, sendo que a abstenção foi superior a 18%. Os cursos mais disputados foram Medicina, Direito e Odontologia.

Neste último processo seletivo a instituição abriu 1.007 vagas para Feira de Santana, na Bahia. Destas, 56 foram destinadas aos indígenas ou quilombolas.

Para concorrer as vagas que serão abertas no ano de 2019, como a instituição decidiu fazer todo o processo através do SiSU, os candidatos devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio.