Foi publicado nesta semana o resultado da primeira e segunda etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os classificados na 1ª etapa participarão este ano da 2ª etapa do PAS 2022. Já os classificados na 2ª etapa poderão se inscrever na 3ª e última etapa do PAS.

Publicado resultado das etapas 1 e 2 do PAS 2021 da UEM

Os resultados podem ser conferidos neste site.

Os candidatos que tinham participado da etapa 3 do Processo de Avaliação Seriada já tinham conferido o resultado no mês passado, uma vez que os aprovados nesta etapa são aqueles que podem acessar as vagas oferecidas pela Universidade. A segunda chamada foi divulgada no dia 16 de maio, e a terceira será publicada no dia 1º de junho.

Aprovados na 3ª etapa começaram a fazer suas matrículas a partir do dia 25 de abril, com as inscrições e os documentos sendo enviados diretamente através da Diretoria de Assuntos Acadêmicos. Os prazo final para que os aprovados enviassem os seus documentos era dia 29 de abril.

Publicado resultado das etapas 1 e 2 do PAS 2021 da UEM

Nos dias 11 e 12 de maio, através do site da DDA, os candidatos tiveram a oportunidade de manifestar interesse em participar da lista de espera. A partir desta lista, foi divulgada uma segunda chamada no dia 13 de maio, com as matrículas sendo feitas até o último dia 16.

Os candidatos que estão concorrendo neste PAS fizeram as provas no dia 27 de março deste ano por causa da pandemia de Covid-19, que atrasou o calendário. Ao todo, o PAS registrou 23.848 inscritos (11.342 na etapa 1; 6.880 na etapa 2; e 5.626 na etapa 3).

Os candidatos fizeram provas em Maringá, Londrina, Loanda, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.