Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) já podem conferir o resultado da terceira etapa do Processo Seletivo Continuo (PSC) referente as vagas que serão abertas neste ano de 2019. A instituição ainda não divulgou o cronograma previsto de matriculas.

Publicado resultado da 3ª etapa do PSC da UFAM

Confira o resultado.

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está oferecendo, através deste processo seletivo, um total de 1,894 vagas. Deste total, metade das oportunidades são reservadas aos estudantes que podem ser enquadrados em alguma das cotas oferecidas.

As cotas foram para estudantes de escolas públicas e se dividem, primeiramente, em renda inferior a 1,5 salário mínimo e independente de renda. Dentro desta divisão, estão autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (etnia); pessoa com deficiência que esteja em uma das três etnias citadas anteriormente; pessoa com deficiência independente da etnia; e cotista que não concorra como pessoa com deficiência e/ou dentro das etnias da reserva de vagas.

Publicado resultado da 3ª etapa do PSC da UFAM

Os estudantes que participaram desta terceira etapa do processo de seleção fizeram a prova no ultimo 2 de dezembro de 2018, nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Os candidatos tiveram que fazer provas de redação e questões de Português, Literatura, Língua Estrangeira, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Matemática.