Os estudantes da rede pública de ensino de São Paulo que fizeram o Provão Paulista 2023, a primeira edição da prova unificada que vai funcionar como uma espécie de vestibular seriado para universidades públicas, já podem conferir os gabaritos. Foram diversas provas diferentes, já que os alunos de cada uma das séries faziam o exame com conteúdo correspondente ao ano em que estava estudando, e também haviam variações para cada caderno.

Publicado os gabaritos do Provão Paulista 2023

Os gabaritos podem ser conferidos todos no site da Vunesp.

Através desta prova, estão sendo oferecidas mais de 15 mil vagas em cursos de nível superior nas universidades públicas que existem no estado de São Paulo. Os grupos de pessoas que podem concorrer neste processo seletivo são 4, sendo eles:

Publicado os gabaritos do Provão Paulista 2023

• Grupo A: Candidato da rede de ensino pública do Estado de São Paulo, excluindo as unidades do Centro Paula Souza e qualquer outra unidade que não esteja sob a gestão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
  • Grupo B: Candidatos das instituições ou redes públicas municipais, estaduais e distrital.
  • Grupo C: Candidato das Escolas Técnicas – Etecs do Centro Paula Souza para todos os cursos das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de São Paulo.
  • Grupo D: Candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, conforme a Lei nº 12.711/2012 para todos os cursos das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de São Paulo.

Os estudantes podem escolher os cursos superiores até o próximo dia 22. É possível optar por até 11 cursos diferentes. O resultado do Provão Paulista 2023 será informado no dia 26 de janeiro de 2024.