Os candidatos que se inscreveram para participar do processo seletivo Vestibular 2022/2 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) já podem conferir o seu cartão de inscrição contendo todas as informações, incluindo os locais das provas.

Publicado os cartões com locais de prova do Vestibular 2022/2 das Fatecs (SP)

As informações estão disponíveis neste site.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição responsável por este processo seletivo, estão sendo aguardados 51.835 candidatos. As provas estão marcadas para acontecer no próximo domingo, dia 17, somente no turno da tarde. A previsão é de que as provas tenham início a partir das 13h, indo até as 18h.

As provas serão aplicadas diretamente nos polos de ensino onde as vagas estão sendo oferecidas. Os candidatos terão que responder um caderno contendo 54 questões de múltipla escola de disciplinas ministradas no ensino médio. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma redação.

Publicado os cartões com locais de prova do Vestibular 2022/2 das Fatecs (SP)

A recomendação das faculdades é que os vestibulandos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, impreterivelmente. Além disso, é importante ressaltar que os candidatos só poderão acessar os locais das provas munidos de documento oficial de identidade orginal, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto 2 e borracha.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que organiza o vestibular das Fatecs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos seguintes candidatos:

• 3% de bônus: estudantes afrodescendentes
  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública
  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

A lista com o resultado final deste processo seletivo está previsto para sair no dia 27 de julho.