Foi divulgado nesta semana o resultado do processo seletivo vestibular 2021 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todos os candidatos que foram aprovados devem realizar procedimento de matrícula online até o dia 1º de julho.

Publicado o resultado do Vestibular de Inverno 2021 da PUC-Rio

Aqueles candidatos que ainda não encontraram o seu nome nesta primeira lista ainda podem aguardar pelas novas chamadas, previstas para os dias 13 e 27 de julho.

O listão pode ser conferido no site da Puc-Rio.

Relembre como foi a seleção

Assim como diversas outras instituições de ensino, a PUC-Rio optou por não realizar provas próprias para o seu processo seletivo vestibular referente as vagas do primeiro semestre deste ano de 2021. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre três diferentes modalidades de acesso:

Publicado o resultado do Vestibular de Inverno 2021 da PUC-Rio

Enem – Podiam participar dessa modalidade de inscrição os candidatos que tinham participado de pelo menos uma das edições das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2016 e 2020. No momento da seleção, os candidatos podiam escolher a edição cuja nota fosse mais elevada;

Vestibular anterior – Além disso, os candidatos que já tinham participado de outros processos seletivos vestibulares da PUC-Rio podiam reaproveitar notas anteriores. Podiam ser utilizadas qualquer nota obtida em vestibulares anteriores ao de 2021;

Exames Internacionais – A instituição também aceita notas de exames internacionais reconhecidos pela comunidade acadêmica, como Abitur, Bac ou IB Diploma.

A instituição de ensino anunciou para este processo seletivo vestibular um total de 750 vagas.