Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já podem conferir a lista com os aprovados em primeira chamada. De acordo com o cronograma oficial deste processo seletivo, os candidatos que estão sendo chamados devem fazer usa pré-matrícula até o dia 10 de agosto.

Publicado o resultado do Vestibular 2022/2 da Unioeste (PR)

As listas podem ser encontradas no site da Unioeste.

Os aprovados devem aguardar a resposta ao requerimento de matrícula, que deve ser liberado até o dia 15 de agosto. Após, os candidatos ainda terão dois dias como prazo parla envio dos  possíveis recursos, a lista final dos aprovados está prevista para ser liberada no dia 19 do mesmo mês.

O edital de convocação da segunda chamada será publicado no dia 23 de agosto, com prazo para pré-matrícula até o dia 25 do mesmo mês. Mais informações podem ser acessadas no edital de matrícula.

Para confirmar a sua matrícula os candidatos devem encaminhar os seguintes documentos:

• Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • RG
  • CPF
  • Foto 3×4
  • Reservista militar
  • Comprovante de quitação eleitoral

Relembre como foi o Vestibular

Publicado o resultado do Vestibular 2022/2 da Unioeste (PR)

Os candidatos fizeram as provas no dia 10 de julho. No momento da inscrição os candidatos podiam escolher entre as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e, pela primeira vez, em Campo Grande (MS) para responder as questões.

No período da manhã os candidatos fizeram uma prova de redação e também tiveram eu responder as questões de Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Literatura e Língua Portuguesa. Já pela tarde os candidatos responderam as questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Foram oferecidas cerca de 1000 vagas em 64 cursos de graduação das mais variadas áreas. Dentre os mais concorridos estão os cursos de Medicina, Direito, Administração, Odontologia e Engenharia Química.

Metade das vagas deste processo seletivo destinam-se a egressos da rede pública de ensino. Dentro desse percentual, 5% das oportunidades são para Pessoas com Deficiência (PcD).