Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular 2022/1 do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), no Rio Grande do Sul, já podem conferir a lista com os aprovados. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos aprovados poderão confirmar o seu interesse na vaga até a próxima segunda-feira, dia 3 de março.

Publicado o resultado do Vestibular 2022/1 via Enem do IFFar

Acesse aqui o resultado do Vestibular 2022/1 do IFFar.

De acordo com as orientações que foram publicadas pela instituição de ensino, para efetivar o processo de matrícula os candidatos também terão que fazer um procedimento de confirmação de interesse anteriormente. Este procedimento deverá ser realizado até o dia 7 de março, através do sistema disponibilizado no site.

Essa primeira etapa deve ser feita para os candidatos que foram chamados na 1ª chamada. A partir do dia 10 de março, a instituição de ensino vai publicar de forma preliminar a lista com as matrículas confirmadas e também com os resultados dos recursos que foram interpostos. No dia 11 do mesmo mês a instituição vai publicar a homologação da confirmação de vagas da 1ª chamada.

Aqueles candidatos que não foram chamados nesta primeira lista poderão aguardar uma 2ª chamada, prevista para o dia 11 de março.

Relembre como foi a seleção

Publicado o resultado do Vestibular 2022/1 via Enem do IFFar

Este Vestibular aconteceu apenas através da análise das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição os candidatos podiam escolher qualquer uma das edições a partir do ano de 2009.

Neste processo seletivo, o IFFar ofereceu 1,7 mil vagas. O instituto reservou 60% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência (PcD). Os cursos de graduação são ministrados nos campus Alegrete, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul, Panambi, Júlio de Castilhos, Jaguari e Frederico Westphalen.