Foram publicados os aprovados da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni), referente as vagas que foram abertas no 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo cronograma oficial do processo seletivo, todos os aprovados nesta etapa devem confirmar as informações entre os dias 23 e 27 de agosto.

Publicado o resultado da lista de espera do ProUni 2021/2

A lista de espera pode ser conferida no site do ProUni.

Essa etapa específica é destinada apenas aos candidatos que já tinham se inscrito no período regular do ProUni 2021/2 e que não foram selecionados para nenhuma das opções de cursos indicadas. Além disso, os candidatos também não podiam ter sido contemplados em nenhuma das chamadas regulares do programa.

Todos os que foram convocados nessa lista de espera devem comprovar as informações de inscrição nas instituições de ensino para as quais conseguiu a vaga. Os candidatos devem fazer isso a partir desta segunda-feira, dia 23 de agosto, e segue até o dia 27, sexta-feira.

Ao todo, foram oferecidas 134.329 vagas para o ProUni 2021/2 em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e tiveram nota acima de zero na redação e média de 450 nas provas e que comprovaram os seguintes itens:

Publicado o resultado da lista de espera do ProUni 2021/2

Estar em uma das categorias abaixo:

  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas
  • Estudantes que cursaram todo o ensino médio em colégios particulares como bolsistas integrais
  • Pessoa com Deficiência
  • Professores da rede pública

E ter renda de:

  • Até 1,5 salário mínimo por pessoa (per capita) – para bolsas integrais (100%)
  • Até 3 salários mínimos por pessoa (per capita) – para bolsas parciais (50%)